15-11-2019 - 16:21
A Universidade do Algarve, através da Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia (CRIA) participou, conjuntamente com representantes da Associação Algarve Evolution, no Global Blockchain Congress 2019.
O evento, denominado CONVERGENCE, realizou-se nos dias 11, 12 e 13 de novembro de 2019, no Palácio de Feiras e Congressos em Málaga.
A participação enquadra-se no âmbito do projeto Peers2Blockchain (P2B), aprovado no âmbito do Horizon2020, na medida ID: INNOSUP-05-2018-2020 - Peer learning of innovation agencies, liderado pelo Parque Tecnológico de Andaluzia (Espanha), pela Universidade do Algarve (Portugal), e pelo TECHNOPORT SA (Luxemburgo).
O projeto foi apresentado como uma boa prática internacional, no painel “EU Funding: Opportunities for Traditional, Innovative SME’s and Startups”, promovendo as ações e objetivos propostos, e contribuindo para a identificação e disseminação de casos de sucesso a nível internacional, e desenhando estratégias para a criação de sinergias entre atores.
A participação contou com colegas da Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia (CRIA) da Universidade do Algarve, da empresa DENGUN, e da associação Algarve Evolution, representando o Algarve Tech Hub.