18-11-2019 - 10:24
Está a decorrer a reunião final do projeto Tuna Route, em Cádiz, Espanha, no qual a Universidade do Algarve é entidade parceira.
Estabelecer uma rota de turismo internacional a longo prazo aproveitando o valor icónico do atum rabilho é o objetivo geral do projeto, que está agora a chegar ao término. Para além do Algarve participaram no projeto regiões que valorizam o valor patrimonial e irónico do atum, como Cádiz e Maiorca (Espanha), Sardenha e Sicília (Itália).
Ao longo de 2 anos foram dinamizadas atividades como workshops com stakeholders, experiências náuticas para testar duas rotas do atum -“Estreito de Gibraltar” (Algarve e Cádiz) e “Ilhas Mediterrânicas” (Maiorca, Sardenha e Sicília), festivais temáticos e participação em eventos diversos.
O produto principal do projeto é a rota transnacional do atum e a plataforma www.tunaroute.com, que conta com experiências turísticas, gastronómicas e culturais das regiões participantes.
O envolvimento de mais regiões, a continuidade e a sustentabilidade da rota é o foco desta reunião e da fase final do projeto.
Visite a rota e inscreva-se em www.tuna.route.com
O projeto Tuna Route é co-financiado pelo Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos e das Pescas.