03-05-2019 - 14:41
Decorreu ontem, na Escola Superior de Gestão Hotelaria e Turismo (ESGHT), a primeira fase de apresentações ao Júri, referentes à fase Regional do concurso de Planos de Negócio Poliempreende, que contou com a participação de dois projetos. A segunda chamada para apresentação de projetos decorrerá no dia 25 de junho, também na ESGHT.
Depois de concluídas as duas fases de candidatura e apresentação ao Júri Regional, serão avaliados os projetos e anunciados os vencedores no dia 14 de Julho. O Júri Regional é constituído por um elemento da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), um elemento da empresa de contabilidade Contacorrente, um elemento do CRIA e presidido por um elemento designado pela Reitoria UAlg. O vencedor Regional terá direito a consultoria em Plano de Negócios, 6 meses de contabilidade fornecidos pelo patrocinador Contacorrente e imagem corporativa e logotipo, prémios que constituem fortes incentivos à criação da empresa. O primeiro classificado participará ainda na fase nacional do concurso onde pode ganhar um prémio 10.000 €, entre outros apoios à constituição da empresa.
O Poliempreende é um concurso de ideias e planos de negócios que visa promover a cultura empreendedora e fomentar a criação de empresas baseadas no conhecimento, contribuindo desta forma para o desenvolvimento regional. O Poliempreende tem como objetivo máximo incutir e estimular o empreendedorismo, bem como proporcionar saídas profissionais de preferência através da criação do próprio emprego.
O Poliempreende é promovido por todas as instituições politécnicas do país e escolas superiores não integradas (Enfermagem de Coimbra, Hotelaria e Turismo do Estoril e Escola Náutica Infante D. Henrique) e escolas politécnicas das universidades.
A coordenação nacional do Poliempreende é rotativa, estando a 16ª edição do concurso a cargo do Instituto Politécnico de Tomar.
No subsistema Politécnico da Universidade do Algarve, esta iniciativa é promovida pelo CRIA.