23-01-2020 - 19:36
A Universidade do Algarve, através do CRIA, participa na reunião de coordenação do projeto Peers2Blockchain, financiado pelo programa H2020.
A reunião de trabalho, que tem lugar no Luxemburgo entre os dias 22 a 24 de janeiro de 2020, visa dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos pelos parceiros, e visitar alguns casos de sucesso e boas práticas na utilização de tecnologia Blockchain em produtos e em segmentos específicos, com vista à identificação de boas práticas e o intercâmbio de conhecimento.
Neste âmbito, a parceria visitou as empresas GCL Group e Infrachain, que deram a conhecer as suas dinâmicas, estratégias, e ambições relativamente à utilização de Blockchain nos seus segmentos de atuação.
O projeto Peers2Blockchain é financiado pelo programa H2020, através da cal H2020-INNOSUP-2018-2020, e visa promover junto das PME’s oportunidades de colaboração internacional e partilha de boas práticas ao nível da utilização da tecnologia Blockchain. O projeto é liderado pelo Parque Tecnológico de Andaluzia (ES), e conta com a colaboração da Universidade do Algarve (PT) e do Technoport (LU).