09-11-2016 - 14:46
A Universidade do Algarve, através do CRIA – Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia, promoveu a 5ª Edição do "Ideias em Caixa", concurso de ideias para criação de empresas inovadoras.
O Concurso foi desenvolvido em parceria com a Associação Empresarial da Região do Algarve (NERA), pela Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), pela Caixa Geral de Depósitos a e pela Agência para a Competitividade e Inovação, I.P. (IAPMEI), com apoio à divulgação da Rádio Universitária do Algarve (RUA FM) e do SulInformação.
O Ideias em Caixa 2016 teve como objetivo promover a iniciativa empresarial e o empreendedorismo qualificado e inovador, em especial nos setores do Turismo, Mar, Agroalimentar, Economia Verde, Saúde e Ciências da Vida, e TIC e Atividades Culturais e Criativas.
Receberam Menções Honrosas e foram vencedores do Concurso as seguintes ideias:
Grande Vencedor:
Vencedores 1º - 15º classificado (sem ordem específica):
Menções Honrosas (sem ordem específica):
PÚBLICO ALVO O Ideias em Caixa está aberto a pessoas com mais de 18 anos (individualmente ou em grupo), e a empresas e organizações constituídas há menos de dois anos, que pretendam desenvolver ideias de negócio inovadoras que não estejam em fase de exploração comercial.
|
PRÉMIOS As 30 melhores ideias de negócio serão premiadas com um programa de formação em empreendedorismo. As 15 melhores ideias terão ainda acesso a um pacote de serviços de apoio à criação das empresas e implementação dos negócios. Os vencedores serão anunciados numa cerimónia de entrega de prémios.
|
CALENDÁRIO O formato do Ideias em Caixa permite que as ideias de negócio passem por um processo de amadurecimento. Ideias de negócio, ainda que pouco estruturadas, percorrem as três fases do concurso, resultando em modelos de negócio mais robustos e com possibilidade de êxito acrescida.
|
||
FASE 1 - CANDIDATURAS Até 30 de abril de 2017
|
FASE 2 - BUSINESS LABS 8 a 27 de maio |
FASE 3 - AVALIAÇÃO FINAL 29 maio a 2 de junho
|
A informação nesta página não dispensa a consulta do regulamento do concurso (atualizado a 17-03-2017).